Essa substância é muito procurada por suas finalidades estéticas, utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos (“pés de galinha”), linhas horizontais da testa, no espaço entre as sobrancelhas (glabela), sulco nasogeniano (“bigode chinês”) e sulco labiomentoniano ( “linhas de marionete”).
A toxina agirá como um paralisante muscular, ajudando a inibir a contração dos músculos, e paralisando, por tempo determinado, os movimentos no local onde ela é aplicada.
Pode ser usada em homens e mulheres a partir dos 25 ou 30 anos, idade em que as primeiras rugas começam a surgir. O efeito terá duração de 4 a 6 meses, necessitando de manutenção regular para manter os resultados.
O colágeno é uma proteína essencial para a integridade e saúde da pele, representando cerca de 25% da proteína corporal. A partir dos 30 anos, percebe-se uma queda de 1% de colágeno anualmente, diminuindo a elasticidade e hidratação da pele. É aí que o bioestimulador de colágeno entra em ação.
Essa técnica se utiliza de um produto injetável composto pelo ácido polilático (PLLA). Por ser compatível com a pele, a substância não provoca reações alérgicas e estimula o aumento da produção de colágeno no organismo.
Possui um efeito lifting, ajudando a manter um aspecto jovial por mais tempo, já que recupera a firmeza, estrutura e elasticidade da pele, além de mantê-la mais viçosa. Pode ser aplicado tanto na face quanto em regiões do corpo como braços, abdome, coxas, glúteo e joelho.
O preenchimento com ácido hialurônico é indicado para homens e mulheres a partir dos 25 anos que apresentam os primeiros sinais de envelhecimento. Essa substância, presente naturalmente no organismo, apresenta diminuição com o passar do tempo. Por isso, o preenchimento irá, de fato, preencher os vincos e sulcos presentes na face do paciente (rugas profundas), recuperando o seu volume.
Pode ser aplicado nas têmporas, maçãs do rosto, região malar, ao redor dos olhos, lábios, olheiras, nos sulcos nasogenianos (“bigode chinês”), entre outras regiões da face.