Logo Dr. Benicio 01

Nunca ouviu falar de lipedema? 🤷‍♀️

Pois aqui nós explicamos tudo!

O lipedema (síndrome gordurosa dolorosa) é uma doença crônica que afeta principalmente mulheres e é caracterizada pelo acúmulo de gordura bilateral nas pernas e tornozelos, podendo ainda alcançar a região superior, além de inchaço e dor que pioram ao ficar de pé. Além disso, compromete e influencia negativamente a qualidade de vida e a autoestima das pacientes. Não se sabe ao certo a origem deste problema, mas suspeita-se que advenha de causa genética, metabólica, inflamatória ou hormonal.

👉 Os sinais e sintomas mais frequentes relatados por pacientes diagnosticados com a síndrome são:

▫️ Hipersensibilidade ao toque;
▫️ Perda de elasticidade da pele;
▫️ Presença de hematomas e nódulos palpáveis embaixo da pele;
▫️ Sensibilidade à pressão;
▫️ Inchaço nos membros afetados;
▫️ Cansaço e sensação de peso na área afetada.

🔹 A lipoaspiração para lipedema é uma das opções de tratamento que pode devolver o contorno natural dos membros e melhorar os sintomas, removendo a gordura acumulada no local afetado. O número de sessões de lipoaspiração varia, pois o limite de segurança para o volume aspirado gira em torno de 7% do peso corporal. O cirurgião plástico deverá avaliar a elasticidade da pele para garantir que a retirada de gordura esteja adequada com a retração cutânea, evitando que haja flacidez após o procedimento.

⚠️ Para que o procedimento seja bem sucedido, conte com um cirurgião plástico de confiança, de preferência membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

👉 Clique aqui ou no botão abaixo e agende agora mesmo uma consulta com um especialista e saiba como podemos ajudar no tratamento do lipedema!

Gostou do conteúdo? Agende já sua consulta.

Respostas de 2

  1. elainesouzabarros03@gmail.com
    Meu sonho e fazer umA lipo e tirar o excesso de pele tenho 4 FILHOS E 42 ANOS TENHO VERGONHA DE TIRAR A ROUPA PERTO DO MEU MARIDO TENHO 120 KILOS E MUITA VERGONHA TENDO DEPRESSÃO POR CAUSA DO MEU CORPO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais