Na região do abdome, é muito comum pessoas reclamarem das famosas “pochetes”. Mas existe também outra grande insatisfação que se denomina “estômago alto”.
O estômago alto acontece quando a região acima do umbigo fica mais projetada para frente, em um formato abaulado, como se estivesse inchado. Essa condição traz bastante constrangimento, pois marca a roupa e impede que a pessoa use determinados tipos de vestimentas. Pode ser causada por má alimentação, sedentarismo, problemas intestinais ou após a gravidez, quando há a diástase abdominal.
Nos casos de diástase abdominal, a única solução definitiva para acabar com o estômago alto é através da abdominoplastia, na qual o cirurgião plástico realiza a plicatura dos músculos e faz a retirada do excesso de pele da região. Problemas digestivos ou causados por outros motivos podem ser solucionados através de tratamentos com medicamentos ou um estilo de vida mais saudável, e podem ou não serem combinados com a abnominoplastia. Mas isso sempre será avaliado antecipadamento pelo cirurgião plástico.
👉 Para que o procedimento seja bem sucedido, conte com um cirurgião plástico de confiança, de preferência membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).